...

19 Abr. 2025

teste rra
Sindjus prestigia abertura da 1ª Conferência Internacional de Sustentabilidade no Poder Judiciário

Sindjus prestigia abertura da 1ª Conferência Internacional de Sustentabilidade no Poder Judiciário

out 24, 2024

foto: Rômulo Serpa/Agência CNJ

Na noite desta quarta-feira (23/10), o Sindjus, representado pelo presidente Costa Neto e pelos diretores Ednete Bezerra e Igor Mariano, prestigiou a abertura da 1ª Conferência Internacional de Sustentabilidade no Poder Judiciário, realizada no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília, e promovida pela Comissão Permanente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, que é presidida pelo conselheiro Guilherme Feliciano.

O primeiro dia da conferência que tem como slogan “Sustentabilidade. O futuro a gente faz agora” contou com a palestra magna do ministro Herman Benjamin, presidente do STJ e do CJF. Teve ainda apresentação de 24 boas práticas selecionadas, dentre elas, o projeto “Polícia Judicial Amiga dos Autistas”, que foi apresentado pelo diretor de Formação e Relações Sindicais do Sindjus e também Diretor do Departamento Nacional de Polícia Judicial (DNPJ), Igor Mariano.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

foto: Rômulo Serpa/Agência CNJ

Em entrevista à TV do Sindjus, o ministro Herman Benjamin, destacou o papel sustentável da Justiça no país. “O Judiciário tem o dever de exigir que todas e todos os brasileiros cumpram a legislação ambiental, mas tem também o dever de, internamente, cumprir a legislação ambiental no que se refere, por exemplo, ao uso contido da água, à questão dos resíduos, à economia de energia, ao paisagismo, à arquitetura dos seus prédios, ou seja, o que nós temos hoje é um Judiciário que está atento ao cumprir a sua missão de decidir litígios ambientais, mas é igualmente atento às suas responsabilidades como instituição, e não só porque nós queremos fazer e devemos fazer tudo certo, mas porque o Judiciário precisa dar o bom exemplo”, enfatizou.

O presidente do Sindjus, Costa Neto, enalteceu a importância de ações como esta. “Essa conferência internacional de sustentabilidade, coordenada pelo conselheiro Guilherme Feliciano, do CNJ, traz presenças ilustres como o ministro Herman Benjamin, presidente do STJ, além de expoentes na área ambiental, além de contar com o apoio do Sindjus. Eventos como esse são muito importantes para o Poder Judiciário. Nós, do Sindjus, também estamos aqui apresentando propostas de inovação, de melhorias na área de inovação com a “Polícia Judicial Amiga dos Autistas”. Quero parabenizar o conselheiro Guilherme Feliciano pela realização desse evento tão importante. O Sindjus segue apoiando ações voltadas aos servidores do PJU e MPU, sempre contribuindo para a realização de eventos dessa magnitude”, reforçou.

foto: Rômulo Serpa/Agência CNJ

A 1ª Conferência Internacional de Sustentabilidade no Poder Judiciário continua nesta quinta-feira (24/10) com a sua programação, que pode ser conferida AQUI

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes