dez 12, 2008
Em nota oficial, assinada pelo seu presidente, Artur Henrique, a Central Única dos Trabalhadores critica a decisão do Banco Central e do Copom de ir contra o desenvolvimento e jogar contra os empregos e salários dos trabalhadores. A nota reflete a medida tomada pelas instituições na última quarta-feira (11/12), mantendo a taxa básica de juros em um patamar elevado. Confira abaixo a nota da CUT:
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
“Fica difícil imaginar algo pior do que a decisão anunciada pelo Copom nesta quarta. Manter a taxa básica de juros no patamar em que estava é uma estupidez reconhecida internacionalmente.
O Banco Central e o Comitê de Política Monetária (Copom) patinam em meio à crise, sabotam o princípio de desenvolvimento e jogam contra os empregos e os salários, que devem ser prioridade absoluta na conjuntura em que nos encontramos.
Enquanto cobramos do governo federal medidas contundentes – as adotadas até agora socorrem setores econômicos sem, no entanto, estarem atreladas de maneira explícita à exigência de manutenção e geração dos empregos – o BC continua na contramão do desenvolvimento”.