mar 27, 2009
O coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (26/3) com o chefe de gabinete da presidência do TJDFT, Charleston Coutinho, para tratar, dentre outros assuntos, da necessidade de regulamentação de um quadro efetivo de comissários da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal. Também participaram da reunião o juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Roberto Rodovalho, e o supervisor da Seção de Apuração e Proteção da Assessoria Técnica da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, Tercio da Costa Alvim.
Policarpo e Rodovalho expuseram a necessidade de se criar um quadro efetivo em vista do fortalecimento das ações desenvolvidas pela Vara. Segundo o juiz, os servidores voluntários são importantes e de muita valia para o órgão, no entanto compromete a continuidade do trabalho. Pediu-se que o TJDFT seguisse a tendência atual, já presente na maioria das capitais brasileiras, na qual as varas mantêm, juntamente com os agentes voluntários, um quadro de servidores efetivos.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Charleston afirmou que no último concurso do tribunal não houve previsão dessa especialidade, mas não vê problema na sua criação. Receptivo à proposta, informou que irá falar com o presidente, ministro Nívio Gonçalves, sobre essa proposta. “Se o presidente der sinal verde, em 20 dias essa especialidade estará criada”, garantiu o chefe de gabinete. Isso porque não há necessidade de Projeto de Lei ou Pleno para, tudo é feito por meio de regulamentação interna por ato administrativo, de modo que o presidente tem plena competência para criá-la.