...

19 Abr. 2025

teste rra
Hoje tem assembleia, 17h, na praça. Segunda semana começa com mais adesões

Hoje tem assembleia, 17h, na praça. Segunda semana começa com mais adesões

nov 23, 2009

Iniciamos a segunda semana de greve no Judiciário brasileiro e no MPU. Em Brasília, as adesões aumentam a cada dia, os piquetes estão a todo o vapor. Nesta segunda-feira (dia 23), os diretores acordaram cedo para mobilizar cada vez mais servidores nos órgãos do Judiciário e do MPU.

No STJ, por exemplo, desde o primeiro dia de greve, o órgão dá exemplo de força e união, os servidores estão motivados e acreditam na campanha do Sindicato. “As adesões estão crescendo e os servidores se mantém firmes”, reforça o diretor do Sindjus, Berilo Leão.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Apesar do STF ter exigido o fim da greve, a falta de uma previsão de envio tem obrigado a categoria a permanecer em greve. O fórum de Taguatinga está fechado e os servidores reforçam o apoio ao sindicato. “Não sairemos de greve até que o ministro Gilmar Mendes envie o PCCR ao Congresso nacional”, diz o diretor do Sindjus, José Joventino.

O TSE segue também com o número expressivo de servidores em greve, e a quantidade de adesões não pára de crescer. O diretor do Sindjus, Antônio José Oliveira Silva, avaliou, nesta segunda-feira, que os servidores do TSE são exemplo de união e que o número de servidores em greve chega a quase 1/3 do número total de servidores do TSE. “Todos os dias são 220 a 240 servidores em greve”, afirma.

Os servidores do MPDFT também estão unidos na luta pelo envio do PCCR, todos os dias, a quantidade de servidores em frente ao órgão aumenta. “Como o ministro Gilmar Mendes não enviou o PCCR na data prometida, nós não acreditamos mais nele e agora a greve está mais forte”, diz o técnico judiciário do MPDFT, Ricardo José Silveira.

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes