...

27 Abr. 2025

RRA
PCCR Já!

PCCR Já!

nov 25, 2009

Servidores mantêm greve enquanto projeto continuar emperrado no STF. Amanhã tem assembléia na Praça dos Tribunais

A proposta de revisão salarial dos servidores do Judiciário e MPU será reanalisada provavelmente amanhã (26) pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, informou Policarpo, hoje, em ato público no Anexo II do STF, às 16h30.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Segundo o coordenador-geral do sindicato, o vice-presidente do STF, ministro Cezar Peluso; o presidente do TST, Milton de Moura França e Carlos Ayres Britto, do TSE já se dispuseram a intermediar a questão do envio da proposta, mas ainda há pontos de discordância entre as alterações propostas pelo ministro Ives Gandra Martins, a quem coube revisar o projeto do PCCR aprovado por todos os presidentes dos tribunais no dia 7 de outubro, o que de fato atenderia os anseios da categoria.

Policarpo informou aos servidores que teve uma conversa por telefone com Ives Gandra hoje à tarde. O ministro reclamou que estava apenas intermediando a negociação entre os servidores, Anamatra e Ajufe. Policarpo, disse ao ministro que a categoria ficou insatisfeita com o rumo dado por ele na última semana.: “Disse a ele que os servidores esperavam avanços de uma semana para outra e que ao contrário houve retrocesso. Ao aumentar de 12 para 18 meses o prazo de promoção de um padrão para outro e aumentar o número de padrões de 12 para 15, a categoria ficou decepcionada”.

Amanhã, às 16h, na Praça dos Tribunais, a categoria volta a se reunir com os trabalhadores do Judiciário e Ministério Público Federal. Na ocasião, espera-se que a nova versão do projeto salarial em debate no STF possam ser avaliadas pela categoria.

🔥 15 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes