ago 10, 2010
As crianças e os adolescentes atendidos pelo programa de voluntariado da 1ª Vara da Infância e da Juventude (1ª VIJ), Rede Solidária Anjos do Amanhã, estão precisando com urgência de atendimento por profissionais das áreas de psiquiatria, psicologia e fonoaudiologia. As crianças e os adolescentes têm pressa em resolver seus problemas para que lhes seja garantido um crescimento saudável.
A deficiência de atendimento especializado nessas áreas é recorrente entre os meninos e as meninas que passam pela 1ª VIJ, agravada pela inexistência de instituição pública que cuide especificamente do público infanto-juvenil acometido por transtornos psiquiátricos.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
As crianças e os adolescentes que sofreram situações de violência física, emocional ou psicológica necessitam de um tratamento imediato, para recompor sua saúde mental e emocional, sob o risco de o problema se agravar ao longo de suas vidas e se tornar irreversível, acarretando danos ao aprendizado e ao desenvolvimento da vida social e da saúde psíquica desses jovens.
Os interessados em se cadastrar como voluntários podem entrar em contato com a Rede Solidária Anjos do Amanhã, pelos telefones: 3348-6685 / 3348-6686, ou acessar www.anjosdoamanha.tjdft.jus.br, ou, ainda, enviar uma mensagem para anjosdoamanha@tjdft.jus.br. A Rede Solidária é um programa de solidariedade criado pela 1ª VIJ em 2006 para promover a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio do trabalho voluntário de pessoas físicas e jurídicas do Distrito Federal.
Fonte: SECOM / 1ª VIJ / TJDFT