...

27 Abr. 2025

RRA
No STJ servidores mostram indignação com demora na aprovação do PCCR

No STJ servidores mostram indignação com demora na aprovação do PCCR

mar 4, 2011

Durante visita dos diretores do Sindjus ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) os servidores se mostraram bastante frustrados e desacreditados nas promessas feitas pelas autoridades competentes em relação ao plano. A categoria acredita que não dá para confiar a aprovação do PCCR aos presidentes de tribunais e defendem que os únicos que podem fazer alguma coisa são os próprios servidores.

“Estamos todos frustrados e indignados com essa situação. De um tempo para cá todas as categorias do governo federal ganharam aumento e a gente ficou a mercê da vontade de algumas pessoas que não tomaram essa decisão. Agora só nos resta parar e mobilizar. Sem a união não vai. Temos que conscientizar o todo da importância dessa união”, disse Joaquim Fernandes, técnico STJ.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Telma Alencar, analista do STJ, também se disse desacreditada nas autoridades do judiciário e disse que a categoria tem que começar a agir. “De imediato podemos fazer um ato em frente ao Supremo para vê se estimula o presidente Peluso a tomar alguma iniciativa”, sugeriu.

Alguns servidores antigos na casa acreditam que o sindicato está seguindo o caminho certo e pedem aos novos servidores que não desistam de lutar. “É muito importante esse contato com a base até porque a categoria padece de um defeito grave, viceral, genético: a falta de união. Se a gente conseguisse se unir, colocar a classe monolítica a gente conseguiria grandes avanços. Essa idéia de colar o nosso plano de carreira ao reajuste da magistratura seja a saída para a crise que nós estamos”, avalia Viriato Gaspar que há 33 anos é técnico do STJ e destaca que não pode ser feita uma separação interna na categoria. “Velhos ou novos todos estamos no mesmo barco. Todos nós somos servidores e não magistrados. Essa é a diferença. Não desistam. Nós os antigos estamos passando a vocês o bastão. Compete a vocês agora melhorar o judiciário e dar credibilidade, transparência e visibilidade ao judiciário que, com o comportamento dessas autoridades, perde o pouco que tem”, afirma.

🔥 15 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes