abr 26, 2011
No dia 1º de maio, a Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal traz para a festa do trabalhador Zezé Di Camargo & Luciano
Pelo sexto ano consecutivo, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-DF) realizará no dia 1º de maio uma grande festa para homenagear o Dia do Trabalhador. Nesta edição, a Central adotou como principal eixo de luta a ética na política, além de outros temas que fazem parte da agenda cutista. A festa será destinada não só ao trabalhador, mas a toda sua família. As atividades serão realizadas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a partir das 10h. O acesso é gratuito para todas as atividades e a classificação etária é livre.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Entre as atrações, brincadeiras para a criançada, oficinas e shows com repentistas, artistas locais e as duplas as sertanejas Pedro Paulo & Matheus e Zezé Di Camargo & Luciano, que encerram a festa do trabalhador em grande estilo. Além de Zezé Di Camargo & Luciano e Pedro Paulo & Matheus, músicos locais também darão o tom das comemorações. Entre elas, uma das revelações da música brasiliense: Ellen Oléria. Também participam da festa Suzana Mares, o grupo Jenipapo e Djs da cidade. Para a criançada, teatro infantil, brinquedos, pintura de rosto, brinquedos infláveis e muita diversão. Entre às 10h e 14h também serão oferecidas à comunidade oficinas culturais e serviços gratuitos.
O dia 1º de maio, além de ser uma data de celebração, ajuda a fortalecer reivindicações, relembrar conquistas e buscar novos rumos para todas as categorias. Por isso, a data serve como marco para pontuar lutas históricas que permeiam o cotidiano daqueles que promovem o desenvolvimento da Nação. Entre elas estão a luta pela ética na política; a igualdade racial e o combate à discriminação; a defesa do direto dos trabalhadores com deficiência; a igualdade entre gêneros; a redução da jornada de trabalho; a preservação do meio ambiente; a ratificação da Convenção 158 da OIT; a reforma tributária e a liberdade e autonomia sindical.
Programação
1º de maio
10 às 14h – Oficinas culturais, esportivas e atividades infantis
12h – Teatro infantil
12h50 às 14h50 – DJs
14h50 – Repentistas
15h30 – Grupo Jenipapo
16h20 – Suzana Mares
17h – Ellen Oléria
18h – Pedro Paulo & Matheus
19h – Zezé Di Camargo & Luciano
Serviço
Festa da CUT-DF no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador
LOCAL: Esplanada dos Ministérios
HORÁRIO: a partir das 10h
CLASSIFICAÇÃO: livre
Fonte: Assessoria de Imprensa da CUT/DF