maio 24, 2011
Hoje (24), às 15h, os servidores do Judiciário e do Ministério Público vão promover um grande ato em frente ao anexo III do STF. A escolha do local se deu porque é justamente nesse prédio que estarão reunidos os ministros para sessão das turmas.
Na semana passada cada ministro recebeu um ofício do Sindjus pedindo que se empenhassem para que o compromisso firmado por eles quando aquele pleno deliberou pelo encaminhamento do nosso plano ao Congresso fosse finalmente cumprido.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
No ato de hoje os servidores vão cobrar uma resposta.
Greve continua
Ontem (23), em assembleia geral, a categoria, reunida na Praça dos Tribunais, decidiu, em coro, pela continuidade da greve por tempo indeterminado. “O movimento cresceu muito. Durante as paralisações de 24 horas e de 48 horas promovidas desde quarta-feira da semana passada percebemos que os servidores, cansados de esperar, queriam a greve estabelecida.”, comenta o coordenador-geral do Sindjus, Berilo Leão.
Piquetes
Hoje os piquetes estão instalados nas entradas principais dos órgãos do Judiciário e do MPU e seguem até a tarde, quando os servidores seguem para o STF e de lá saem em passeata para o Palácio do Planalto, com o objetivo de mostrar tanto ao Judiciário quanto ao Executivo que o descontentamento da categoria está generalizado.