maio 30, 2011
Na tarde da última quarta-feira (25), a coordenadora-geral do Sindjus Ana Paula Cusinato reuniu-se com o relator do PL 6697/2009 na Comissão de Finanças e Tributação, deputado Aelton Freitas.
A coordenadora solicitou o envolvimento do deputado na negociação do reajuste dos servidores do Ministério Público da União. Aelton Freitas informou que está pronto para apresentar o relatório, desde que seja viabilizada a adequação orçamentária. “Hoje o relatório teria de ser pela inadequação orçamentária, mas caso haja negociação sobre o orçamento estou pronto para colocar em votação o projeto. Quero ver este projeto aprovado.”, afirmou o deputado.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Ana Paula ainda pediu que o deputado entrasse em contato com a Procuradoria-Geral da República a fim de facilitar o processo de negociação entre o Ministério Público e o governo federal.
O deputado relembrou que visitou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para tratar da negociação do projeto em 2010 e que entrará novamente em contato com a PGR.
“Hoje temos de atuar em todas as frentes para abrir as negociações de nosso reajuste, mas não tenho dúvida de que a frente mais importante neste momento é a mobilização da categoria. A greve no MPDFT e na PGR deve servir de exemplo para os servidores do MPU de todo país.”, ressalta a coordenadora-geral do Sindjus.