nov 30, 2011
Em assembleia na tarde de hoje (29), os servidores do Ministério Público reafirmaram luta pela aprovação de reajuste salarial.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Os servidores aprovaram, por unanimidade, a realização de uma nova assembleia dos servidores do MPU no dia 6/12, com indicativo de paralisação para o dia seguinte, e a realização de um grande ato no dia 7/12, para pressionar o governo a liberar o orçamento necessário à aprovação do reajuste salarial.
Na avaliação do servidor Mario Jorge Medeiros, o foco neste momento tem de ser a aprovação do orçamento para 2012, independentemente das questões de dividem a categoria. Mario Jorge também ressaltou a pressão que deve ser feita sobre o procurador-geral da República, exemplificando o fato de o mandado de segurança que trata da autonomia orçamentária do Judiciário, impetrado pelo Sindjus, estar há mais de um mês com carga para o PGR.
Sobre esse ponto, a assembleia aprovou, por unanimidade, uma carta dos servidores do MPU a ser enviada a Roberto Gurgel cobrando a devolução imediata do mandado de segurança ao Supremo Tribunal Federal.
O servidor Flavio Caetano Costa questionou sobre a ameaça que tem chegado a todos de uma possível retirada do PL 6697/2009 da Câmara dos Deputados, ressaltando a necessidade de ser ter o projeto como uma possibilidade para os servidores do Ministério Público. Sobre este ponto, a assembleia decidiu, por maioria, pela manutenção do PL 6697/2009.