maio 23, 2012
No dia 16 de maio, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou o Projeto de Lei 1868/2011, que dispõe sobre a extinção e transformação dos cargos de Auxiliar Judiciário em cargos de Técnico Judiciário e de Analista Judiciário nos Quadros de Pessoal da Secretaria dos Tribunais Regionais do Trabalho.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Em dezembro, Policarpo havia apresentado um voto em separado para que os atuais ocupantes do cargo de Auxiliar Judiciário, assim como aos aposentados e pensionistas, tivessem seus direitos garantidos e paridade remuneratória com parâmetro na tabela de Técnico Judiciário.
No dia 16 de maio, o relator do PL em questão, deputado Roberto Santiago, apresentou parecer reformulado, acatando a sugestão oferecida pelo deputado Policarpo em seu voto em separado. Sem dúvida, uma grande vitória para os auxiliares. O projeto foi encaminhado agora para a Comissão de Finanças e Tributação.
Para Policarpo, o primeiro grande passo para a preservação remuneratória dos auxiliares foi dado com a aprovação na CTASP. Como membro da CFT, o deputado vai trabalhar agora pela continuidade da tramitação desta matéria que diz respeito não só aos auxiliares, mas a todo o Judiciário.