...

26 Abr. 2025

RRA
Reunião bastante participativa no Fórum de Taguatinga

Reunião bastante participativa no Fórum de Taguatinga

abr 12, 2013

Depois de visitarem vários locais de trabalho, os coordenadores do Sindjus foram ao Fórum de Taguatinga para colherem as sugestões dos servidores para a pauta que será discutida com o presidente do TJDFT, Dacio Vieira, na sexta-feira (12). Além de questões gerais como reenquadramento e reajuste dos auxílios alimentação e pré-escolar, os coordenadores Cledo Vieira, Sheila Tinoco e José Oliveira (Zezinho) debaterem com os servidores questões específicas do Fórum e aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre as novas ações impetradas pelo Jurídico do sindicato.

Uma das maiores insatisfações apontadas pelos servidores que moram em Taguatinga é o fim do convênio do Fórum com o Hospital Anchieta. Com isso, os servidores ficam reféns do Hospital Santa Marta. Para a servidora Bianca Oliveira, os servidores de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia não têm mais um hospital de qualidade para frequentar. “Para ter um atendimento médico de qualidade precisamos ir para o Plano Piloto”, explicou a servidora.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Os servidores pediram a reativação do convênio, bem como a melhoria do Pró-Saúde, principalmente na questão do reembolso odontológico. Outra questão bastante debatida foi à redução do tempo de permanência de seus filhos no berçário do Fórum. O sindicato vai atuar para ampliar as vagas do berçário e para que o tempo de cada criança não seja reduzido. Outros pontos debatidos foram: aumento do número de servidores nos cartórios; parcelamento de férias; participação do Sindjus no Conselho Deliberativo do Pró-Saúde; reembolso odontológico; necessidade de brigadistas e treinamento de desocupação dos prédios, ampliação dos espaços físicos, metas institucionais, pagamento de hora-extra, necessidade de auxiliares e técnicos de enfermagem nos fóruns, etc…

Para o delegado sindical Thiago Sousa o encontro foi bastante produtiva, pois conseguiu reunir as demandas gerais da categoria e pontos específicos dos servidores que moram em Taguatinga e dos que trabalham no Fórum, mas moram em outras cidades. “O sistema lento e inconstante, chegando a ficar três dias fora do ar, e a falta de uma brigada de incêndio no Fórum têm preocupado os servidores”, afirmou Thiago.

Clique aqui para conferir fotos da reunião.

Crédito das fotos: Daniel Nogueira

🔥 13 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes