...

19 Abr. 2025

teste rra
Em conversa com assessora especial de Janot, Sindjus trata de pauta dos servidores

Em conversa com assessora especial de Janot, Sindjus trata de pauta dos servidores

nov 13, 2013

No dia 7, a coordenadora Ana Paula Cusinato participou de reunião com a promotora de Justiça do MPDFT e atualmente assessora do gabinete do PGR Rodrigo Janot, Cláudia Chagas, para discutir temas de interesse da categoria, como o pagamento do reenquadramento e dos juros dos quintos.

O Sindjus pediu o empenho da assessora no sentido de que ela ajude a construir um caminho que leve o redirecionamento de qualquer sobra orçamentária que possa existir para imediato pagamento do reenquadramento e dos juros dos quintos. Ela ouviu atentamente e ficou de defender tal tese junto ao PGR.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Combate ao Assédio Moral

Ana Paula Cusinato também solicitou a cooperação de Cláudia Chagas na construção de uma comissão, no âmbito do MPF, para definir indicadores de assédio moral, promovendo assim o enfrentamento preventivo a esse sério problema, nos moldes que está acontecendo no TJDFT. “O seu apoio é fundamental para que esta comissão se torne uma realidade no Ministério Público Federal, de modo que possamos discutir e implementar práticas que permitam o combate do assédio moral de forma preventiva”, salientou a coordenadora.

A ideia é desenvolver um projeto padrão na PGR, que possa posteriormente se espalhar para todos os ramos do MPU. Esse tema já conta com a simpatia da vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, que recebeu o Sindjus recentemente.

Comissão Interdisciplinar

Diante da desvalorização salarial que traz sérios prejuízos à categoria, o Sindjus reafirmou a necessidade de se instalar uma Comissão Interdisciplinar no MPU, com a participação de todos os ramos e também do sindicato, para discutir e formatar uma proposta de valorização salarial e de carreira para os servidores. A coordenadora do Sindjus informou à Cláudia Chagas que requerimento com o pedido de instalação da comissão foi protocolado no dia seguinte à posse do procurador-geral Rodrigo Janot.

Encaminhamentos

Cláudia Chagas foi muito atenciosa e ficou de encaminhar todos esses assuntos ao PGR, já o preparando para a reunião que terá com Sindjus. Esses e outros pontos serão debatidos diretamente com Janot em audiência.

Além do Sindjus, participaram da reunião Marcos Ronaldo (presidente da ASMPF), Adeline Dias (diretora da ASEMPT) e uma comissão de servidores da PGR.



Foto: Daniel Nogueira

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes