mar 25, 2014
Na assembleia setorial do dia 18, os servidores da Justiça Federal aprovaram a construção de uma carta aberta dirigida ao presidente do CJF, ministro Félix Fischer, cobrando o pagamento do retroativo do reenquadramento. Confira abaixo a íntegra da carta em questão:
Pelo pagamento total do reequandramento na Justiça Federal
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Nós, servidores da Justiça Federal, trazemos a Vossa Excelência uma grande preocupação que tem reflexo direto em nosso cotidiano: o não pagamento do retroativo do reenquadramento.
De todos os servidores de Brasília, somente nós, servidores da Justiça Federal, não tivemos ainda o pagamento dos valores que foram retirados de nosso contracheque, do dia 1º de janeiro de 2013 até outubro do mesmo ano, graças à formatação equivocada introduzida pela Lei 12.774, de 2012, que reduziu os 15 padrões antes existentes para 13.
A Portaria Conjunta nº 4 do Judiciário, de oito de outubro de 2013, corrigiu as distorções provocadas pela nova lei e cada tribunal se encarregou de pagar os valores devidos aos servidores. Todos os tribunais superiores e o TJDFT fizeram sua parte, mas os servidores da Justiça Federal ainda não foram contemplados.
Nós solicitamos a atenção e o empenho de Vossa Excelência no que se refere ao pagamento desse passivo, no sentido de executar a última etapa da correção dessa injustiça que ainda nos traz prejuízos. Muitos servidores esperam esse pagamento para poder quitar dívidas e realizar alguns pequenos, mas importantes, sonhos.
Atenciosamente,
Servidores da Justiça Federal