abr 9, 2014
Os coordenadores do Sindjus Jailton Assis e José Oliveira (Zezinho) estiveram reunidos com o ministro do STF Dias Toffoli, na tarde desta terça-feira (8), levando a preocupação do sindicato e da categoria diante da proposta de criação de carreira específica para os servidores do Supremo.
Os dirigentes frisaram que esperam dele, como próximo presidente do TSE, a colaboração efetiva na construção de um reajuste salarial que atenda a todos os servidores. Chegaram a ressaltar a importância de antigos presidentes do TSE na construção desses planos.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Tofolli afirmou que tem acompanhado o andamento das discussões no STF em relação a essa proposta e que também tem conhecimento dos PLs que estão no Congresso referentes à reestruturação do Judiciário e valorização dos servidores.
Os coordenadores colocaram que o desejo da categoria é que o STF envie um substituto ao PL 6613/09 o mais rápido possível.
Novas conversas
A audiência com Toffoli é parte da estratégia adota pelo Sindjus de conversar com todos os ministros do STF pedindo apoio à manutenção da forma de envio dos planos de cargos e salários ao Congresso Nacional, de forma conjunta e englobando todos os servidores.
Foto :Daniel Nogueira