...

26 Abr. 2025

RRA
Em discurso de posse, Lewandowski afirma trabalhar pela nossa valorização salarial

Em discurso de posse, Lewandowski afirma trabalhar pela nossa valorização salarial

set 12, 2014

Ao longo de seu discurso de posse como presidente do STF, o ministro Lewandowski, na última quarta-feira (10), enfatizou a necessidade de “restaurar a autoestima” da magistratura e dos servidores do Judiciário. Comprometeu-se a dar “particular atenção” à recuperação das perdas salariais, de modo a garantir uma remuneração condigna. Isso faz parte do seu “sonho de ver um Judiciário forte, unido e prestigiado”.

O discurso de posse seguiu a mesma linha da conversa que o ministro teve com o Sindjus no dia 9, de que vai se empenhar para mudar esse cenário de desvalorização. Mais do que coerência, o fato de o ministro ter vindo a público se comprometer com a valorização dos servidores e dos magistrados, demonstra que ele está, de fato, abraçando essa luta.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR


Veja abaixo a parte final do discurso que ilustra esse compromisso:



“Por fim, deveremos restaurar a autoestima dos honrados magistrados e operosos
servidores do Poder Judiciário, cuja importância, no tocante à relevante tarefa de
pacificação social, que realizam diuturna e anonimamente, não tem sido adequadamente reconhecida pela sociedade e autoridades em geral. Haveremos de fazê-lo mediante a correta divulgação dos serviços essenciais que prestam ao Brasil, não raro com risco para a própria vida e integridade física.

Particular atenção será dada à recuperação de suas perdas salariais, de modo a
garantir-lhes uma remuneração condigna com o significativo múnus público que
exercem, bem como assegurar-lhes adequadas condições materiais de trabalho, além de proporcionar-lhes a oportunidade de permanente aperfeiçoamento profissional mediante cursos e estágios aqui e no exterior.

“Permitimo-nos concluir com uma frase de Martin Luther King pronunciada em
1963, no Lincoln Memorial, em Washington: I have a dream; “Eu tenho um sonho”.

Era um sonho de igualdade e de fraternidade para todos os americanos indistintamente.

Nós também temos um sonho: o sonho de ver um Judiciário forte, unido e prestigiado, que possa ocupar o lugar que merece no cenário social e político deste País. Um Judiciário que esteja à altura de seus valorosos integrantes, e que possa colaborar efetivamente na construção de uma sociedade mais livre, mais justa e mais solidária, como determina a Constituição da República, a qual todos os magistrados brasileiros, de forma uníssona, juraram respeitar e defender”.

🔥 12 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes