...

25 Abr. 2025

RRA
Falta de vontade política do Senado adia votação do PLC 41 por mais uma vez

Falta de vontade política do Senado adia votação do PLC 41 por mais uma vez

jul 15, 2015

Cumprindo deliberações da última assembleia setorial no MPDFT (9/7), a Diretoria do Sindjus esteve reunida durante toda esta segunda-feira (13/7)- juntamente com colegas do Sinasempu, Asmip, Asmpf e Asemp – nas dependências e adjacências do Senado Federal. Compareceram servidores de todos os ramos do MPU, com presença destacada dos servidores do MPDFT. Porém, o número foi menor do que o necessário para fazer com que os senadores votassem o PLC 41.

Já no início da manhã, foi nos informado das dificuldades de apreciação/aprovação no Plenário do Senado do PLC 41. O contato inicial foi feito com o senador Randolfe do PSOL/AP e, na ocasião, o parlamentar relatou que na última reunião do Colégio de Líderes não houve nenhum avanço na tentativa de votação do nosso PLC antes do recesso do Congresso Nacional. Prosseguindo, o senador se comprometeu a apresentar o requerimento de inversão de pauta tão logo se iniciasse os trabalhos para a instalação da Sessão Ordinária.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Na parte da manhã, foram mantidos contatos com outros senadores que, da mesma forma, relataram as dificuldades para votação do PL e nos informaram que não haviam tido nenhuma interlocução por parte do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, com o propósito de votar a matéria.

Durante a tarde um grupo foi destacado para dar continuidade ao trabalho de abordagem “corpo a corpo” junto aos senadores, enquanto outro grupo se aglomerava na tenda situada nas proximidades da Alameda das Bandeiras aguardando informações. O grupo permaneceu até as 19h na tenda. Não houve novidades e avanços e restou claro que a pouca disposição política do Senado, aliada à nossa fraca mobilização e omissão do Procurador Geral da República, não seria capaz de forçar o Congresso Nacional a pautar o nosso Projeto de Lei.

Por fim, informamos que o nosso PL continua na pauta, não arredaremos pé de continuar lutando pela sua aprovação. Hoje (15/7), estaremos mais focados nos trabalhos pela parte da tarde. Aqueles que se dispuserem a ir ao Senado, a concentração será no Salão Azul, próximo à entrada para a tribuna de honra.

🔥 9 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes