ago 20, 2015
A sessão deliberativa ordinária do Congresso Nacional, convocada para às 11h desta quarta-feira (19/8), caiu graças ao trabalho de sensibilização dos parlamentares desenvolvido por dirigentes e servidores dentro da Câmara e do Senado e também à pressão da categoria que lotou as imediações da entrada do Anexo II. O barulho de buzinas, cornetas e apitos, somado à visibilidade de faixas, cartazes e camisetas, chamou a atenção dos parlamentares desde o início desta manhã. Os servidores começaram a chegar às 6h30 para o Ato que começou oficialmente às 10h e avançou pela tarde.
Como o Veto 26 não estava na pauta, não havendo consenso entre os líderes para pauta-lo, os dirigentes decidiram mudar a tática e trabalhar junto aos parlamentares pelo esvaziamento da sessão, fazendo com que ela fosse interrompida por falta de quórum. Os servidores comemoraram a vitória, demonstrando que há clima no Congresso Nacional favorável à derrubada do veto ao PLC 28.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
A manifestação continuou em frente ao Anexo II e na entrada da Chapelaria, pois os servidores permanecem pressionando e vigilantes, já que o presidente Renan Calheiros poderia chamar uma nova sessão a qualquer momento. Dirigentes e servidores também seguiram até a noite realizando o trabalho de convencimento dos parlamentares e lideranças dentro da Câmara e do Senado.