...

19 Abr. 2025

teste rra
STJ nega liminar pedida pela AGU para suspensão da greve na Justiça Eleitoral

STJ nega liminar pedida pela AGU para suspensão da greve na Justiça Eleitoral

ago 25, 2015

O governo insiste em enfraquecer nosso movimento paredista de todas as formas. A AGU impetrou ação requerendo o retorno ao trabalho dos servidores grevistas da Justiça Eleitoral sob a alegação de que a greve prejudicaria o cadastramento biométrico de eleitores e as atividades dos cartórios eleitorais, não estando de acordo com as necessidades das eleições municipais de 2016.

Os coordenadores do Sindjus Najla Bastos e Itamar Camilo estiveram no STJ para tratar dessa ação. Os dirigentes do sindicato fizeram chegar às mãos da ministra um documento que comprovava a inveracidade dos fatos narrados pela AGU, demonstrando que, embora seja um movimento paredista forte, a greve na Justiça Eleitoral não é ilegal e respeita os requisitos mínimos de prestação de serviço, não prejudicando o cadastramento biométrico e as eleições municipais de 2016.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Em sua decisão, no dia 21 de agosto, a ministra Regina Helena negou liminar para suspender a greve, sob o argumento de falta de comprovação de ilegalidade do movimento. A decisão foi publicada na edição de segunda-feira (24/8) do Diário de Justiça Eletrônico do STJ. Clique AQUI para visualizar a decisão.

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes