...

27 Abr. 2025

RRA
Moção de Apoio do Sindjus aos servidores do Distrito Federal em greve

Moção de Apoio do Sindjus aos servidores do Distrito Federal em greve

out 13, 2015

Aos servidores do Distrito Federal em greve,

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do MPU no Distrito Federal (Sindjus) vem a público manifestar seu apoio incondicional à greve dos servidores do DF, por entender que é legítimo direito da classe trabalhadora à luta pela melhoria de seus salários e suas condições de trabalho.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Em Assembleia-Geral realizada no dia 9 de outubro, os servidores do Poder Judiciário e do MPU que já ultrapassaram a marca dos 120 dias em greve aprovaram esta Moção de Apoio, solidarizando-se aos colegas que deflagraram o movimento paredista.

O Sindjus repudia a atitude antidemocrática do governador Rodrigo Rollemberg que já afirmou que vai cortar o ponto de servidores que tiverem a greve considerada ilegal. O governo Rollemberg apelou para a judicialização dos movimentos que as categorias do funcionalismo público estão realizando numa medida desesperada que visa a inibir os servidores. A Justiça do Distrito Federal, por sua vez, já decretou a ilegalidade da greve de servidores da Saúde, de Agentes Penitenciários e de Agentes Socioeducativos.

É preciso ressaltar que a greve é um direito constitucional dos servidores públicos que deve ser respeitado. “Ilegal” e “abusiva” não é a greve dos servidores, mas o calote do governo que tem descumprido leis aprovadas.

Precisamos de investimentos adequados para as categorias que compõem o serviço público, com valorização do profissional e da carreira a partir de salários dignos e qualidade de vida. Somente com a mobilização e a unidade da classe trabalhadora é que poderemos alcançar uma sociedade mais justa.

🔥 18 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes