...

27 Abr. 2025

RRA
Governo tenta ganhar tempo para aprovar ataques contidos no PLP 257

Governo tenta ganhar tempo para aprovar ataques contidos no PLP 257

abr 15, 2016

Na noite da última terça-feira (12/4), o ministro chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, se reuniu com representantes de centrais e federações sindicais para tratar do PLP 257/16, que aguarda votação no Plenário e contém 209 emendas.

Após a reunião, entidades ligadas ao governo anunciaram que há um recuo e que se admite modificar o PLP 257, que restringe novas contrações, congela salários e prevê um programa de demissão.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

No entanto, o ministro abriu a reunião informando que concordou em realizar a reunião com as centrais sindicais, mas que não está em discussão a retirada do PLP 257 da pauta do Congresso, ou seja, o governo reafirma que quer aprovar esse projeto”, alertou Barela representante da CSP-Conlutas.

O PLP 257 prevê o alongamento do parcelamento das dívidas dos estados com a União, mas cria como contrapartida uma reforma fiscal, que contém uma série de medidas desastrosas para o funcionalismo público municipal, estadual e federal.

Berzoini falou em desmembrar os pontos dessa “contrapartida” que envolve os servidores, como salários, concursos, previdência. No entanto, o ministro não afirmou que o governo vai retirar esses itens que são, na verdade, ataques diretos aos servidores. Pelo contrário, é enfático na afirmação de que o momento político exige uma maior reflexão sobre esses pontos e com esse raciocínio é que coloca a possibilidade de desmembramento com relação ao conjunto do projeto.

Isso não quer dizer que o governo recuou, mas que pretender ganhar tempo para quando o cenário político for propício votar e aprovar essa ofensiva contra os servidores públicos. Portanto, devemos nos manter mobilizados e combativos no que diz respeito ao PLP 257 e seu possível desdobramento.

Em um cenário em que o governo oferece de um tudo para tentar frear o impeachment da presidente Dilma, precisamos ficar atentos. O governo que vem sucateando há anos os nossos salários e atacando nossos direitos não mudaria sua política da noite para o dia.

🔥 13 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes