...

26 Abr. 2025

RRA
Fenajufe discute com STF ampliação de representantes dos servidores na revisão dos PCSs

Fenajufe discute com STF ampliação de representantes dos servidores na revisão dos PCSs

set 1, 2016

Fonte: Fenajufe

O coordenador da Fenajufe Gerardo Alves, em conversa com o Diretor-Geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira, na segunda-feira (29/8), tratou da solicitação da entidade para que se amplie o número de representantes dos trabalhadores na Comissão Interdisciplinar instituída pela Portaria 179/2016, do tribunal. A Comissão tem por objetivo a revisão do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Além do pedido inicial, já enviado anteriormente ao tribunal através de ofício, o coordenador expôs a preocupação dos servidores no que diz respeito ao prazo para a conclusão dos trabalhos. Mobilizar a categoria para o debate dos temas a serem levados à Comissão pode exigir mais tempo, principalmente pelo aprofundamento dos temas.

Amarildo Vieira informou que tentará essa ampliação dos representantes dos servidores, destacando que para cada vaga, há um titular e um suplente. Vieira informou ainda que para a elaboração dos PCSs anteriores o prazo foi de noventa dias. Com base nisso o prazo foi estabelecido. Ainda assim, acrescentou, caso se faça necessário, haverá prorrogação.

Com relação ao objetivo da Comissão, o DG do STF informou que o intuito é buscar aperfeiçoar questões do PCS atual, com debate acerca de medidas sem impacto orçamentário ou com baixo custo. É o caso da consolidação das três leis que regulam de forma específica as carreiras dos servidores do Judiciário (12.774, 11.416/2006 e 13.317/2016); o nível superior para técnicos judiciários; a possibilidade de recebimento de função cumulada com GAS ou GAE para agentes de segurança e oficiais de justiça que desempenham atribuições de chefia vinculadas à sua atividade específica e a melhoria do adicional de qualificação temporário.

O dirigente sugeriu ainda incluir mais algumas questões de pouco impacto, como o retorno da nomenclatura dos cargos de oficial de justiça e de agente de segurança; levar a GAS para a aposentadoria e retirar a necessidade de testes físicos periódicos para manutenção dessa gratificação. Em resposta, Amarildo Vieira informou que no início dos trabalhos a Comissão ira definir os temas a serem tratados.

🔥 14 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes