...

27 Abr. 2025

RRA
Agentes de Segurança do TSE apresentam projeto de Centro de Treinamento ao Sindjus-DF

Agentes de Segurança do TSE apresentam projeto de Centro de Treinamento ao Sindjus-DF

set 19, 2016

Em reunião na sexta-feira (16), os coordenadores do Sindjus-DF Eugênia Lacerda e Itamar Camilo debateram com agentes de segurança do TSE o projeto para o novo Centro de Treinamento do tribunal. Além dos coordenadores do Sindjus, participaram da reunião os colegas Edilson Ricardo, Paulo Ferraz, Reginaldo Rocha, Rogério Rodrigues, Alex Alves e Antônio Joaquim. O espaço, que já funcionou anteriormente, mas necessitava passar por uma reestruturação, era inicialmente destinado ao treinamento continuado dos agentes de segurança, que anualmente fazem teste de aptidão física para receber a GAS (Gratificação de Atividade de Segurança).

A iniciativa é uma reivindicação desse segmento da categoria, para que tivessem um local de treinamento em artes marciais e musculação. No entanto, o objetivo é a ampliação do uso do espaço para todos os servidores do TSE. Há também a ideia de extensão do Centro de Treinamento inicialmente para os agentes de segurança dos órgãos próximos ao TSE.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Pelo projeto, serão oferecidas aos servidores modalidades como ginástica funcional, Jump, Muay thai, boxe, Jiu-Jitsu, Karatê e Kung fu. A intenção é, ainda, abrir o espaço para servidores de outros tribunais próximos, como STJ e TST, e da PGR. Na reunião, os idealizadores dos projetos pediram o apoio do Sindjus-DF, ressaltando que o Centro de Treinamento pode se tornar uma boa opção de lazer, saúde e integração para os sindicalizados.

A inciativa, que conta com o apoio da Assertse (Associação dos Servidores do TSE), já tem um local, mas o tribunal garantiu apenas o espaço, o bebedouro e o cesto de lixo. Alguns equipamentos foram doados por servidores e pela Agelpoljus (Associação dos Agentes de Segurança do Judiciário Federal), mas ainda é necessário comprar alguns equipamentos.

Importante destacar que somente no ano passado, ainda quando o Centro de Treinamento estava em pleno funcionamento, mais de 200 pessoas fizeram atividades físicas no local, correspondendo a cerca de 10% do número de pessoas que atualmente trabalham no TSE.

Por isso, na avaliação dos diretores, é um ótimo projeto não só para os agentes de segurança, mas também para todos os servidores que poderão ter um espaço para cuidar da saúde física e mental.

🔥 13 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes