out 3, 2017
O Projeto de Lei do Senado nº 116/2017, que trata da demissão de servidor público estável por insuficiência de desempenho, continua na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal e pode ser votado nesta quarta-feira (04/10). Incluída como o 34º item da pauta, a proposta estava prevista para ser analisada na sessão da semana passada, mas em função de outros projetos mais polêmicos, acabou não sendo analisada pelos integrantes da CCJ.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Com a intenção de barrar essa proposta, que faz parte de um esforço maior do governo de desmantelar o serviço público, o Sindjus-DF chama a categoria para acompanhar a sessão, marcada para as 10h. O objetivo é mostrar aos senadores a indignação com o conteúdo do PLS 116 e sensibiliza-los sobre os prejuízos que ele trará ao conjunto do funcionalismo público, caso seja aprovado.
Em seu parecer, o relator Lasier Martins (PSD-RS) recomenda a aprovação do projeto na forma de um substitutivo. De autoria da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-RN), a proposta ameaça a estabilidade dos servidores públicos, uma vez que a demissão por insuficiência de desempenho poderá ocorrer a qualquer tempo da vida funcional. Atualmente, já é possível a dispensa de servidor concursado por mau desempenho, mas durante o estágio probatório. Confira aqui a íntegra do relatório.
O Sindjus-DF entende que a proposta representa um grande retrocesso e, por isso, reforça o chamado para que toda a categoria acompanhe a sessão na CCJ do Senado, a partir das 10h, na tentativa de convencer os senadores a votar contra.