...

27 Abr. 2025

RRA
Precisamos seguir combatendo falsa imagem de “privilegiados” criada pelo governo

Precisamos seguir combatendo falsa imagem de “privilegiados” criada pelo governo

jan 10, 2018

Segundo levantamento inédito feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, 70% dos brasileiros responderam que os funcionários públicos do país têm privilégios; 23% responderam que não, enquanto 6,5% não sabe ou não opinou.

Isso demonstra o quanto precisamos continuar investindo em campanhas de valorização do servidor público, desmitificando essa imagem equivocada cultivada pelo governo e pelas grandes mídias. No Dia do Servidor de 2017, o Sindjus-DF lançou a campanha “eu também sou a Justiça”, no sentindo de mostrar à população que os servidores do Judiciário e do MPU também são diretamente responsáveis pela construção da Justiça.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Campanhas dessa natureza são necessárias, pois muitos não sabem sobre o trabalho desenvolvido pelo servidor público e apenas repetem o discurso equivocado e maldoso do governo e da grande mídia. No segundo semestre de 2017, o Palácio do Planalto lançou campanha pela aprovação da Reforma da Previdência tendo como mote o combate aos privilégios dos servidores. Isto é, o governo insiste em jogar a sociedade contra o funcionalismo plantando inverdades.

Em 2017, o Sindjus-DF também desenvolveu e deu ampla visibilidade a várias peças publicitárias sobre as mentiras que o governo conta em relação aos servidores. Em 2018, vamos intensificar essas ações.

Numa das perguntas dessa pesquisa, o instituto quis saber se o público aprovaria o governo caso apresentasse uma proposta para tratar os funcionários públicos com os mesmos direitos da iniciativa privada. Dessa vez, 72% disseram que dariam suporte ao governo. E só 21% discordaram.

Isso é preocupante, pois o governo insiste em um pacote de maldades contra o servidor, contendo matérias como a MP 805/17, que aumenta a alíquota previdenciária de 11% para 14%, e o PLS 116/17, que acaba com a estabilidade no serviço público. O resultado do levantamento, que está sendo divulgado na grande mídia, demonstra que devemos não só combater o governo, mas continuar investindo em campanhas que levem à sociedade a verdade sobre os servidores públicos.

🔥 14 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes