out 15, 2020
O artigo intitulado “Os dilemas da tramitação da Reforma Administrativa em 2020”, de autoria do assessor parlamentar Thiago Queiroz, da Queiroz Assessoria, faz uma análise ampla sobre os possíveis impasses que podem girar em torno da tramitação da PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
De acordo com o especialista, para que a proposta consiga prosperar, é necessário um amplo entendimento das lideranças partidárias, para afastar eventuais questionamentos e judicialização. Queiroz também avalia que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, precisa realizar concessões.
“Como se percebe, são estes os dilemas enfrentados pelo presidente da Câmara dos Deputados, que se esforça para viabilizar o início do debate sobre a Reforma Administrativa em 2020, em sinalização aos anseios do Mercado Financeiro, mas que apenas será exitoso se houver concessões aos partidos de oposição, razão pela qual a tendência continua sendo de tramitação apenas em 2021″, esclarece o assessor parlamentar.
Para o coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto, a análise do artigo traz uma clara visão sobre pontos que podem ser trabalhados, para evitar a aprovação da Reforma. ” O texto traz esclarecimentos pertinentes sobre a tramitação da PEC 32 e permite que tenhamos uma visão mais ampla sobre as lacunas e pontos de atuação que podemos explorar. Recomendo muito a leitura”, pontuou.