maio 18, 2020
O Sindjus-DF recomenda a leitura do novo artigo do jornalista, consultor e analista político Antônio Augusto de Queiroz que aponta para os possíveis riscos da Agenda Legislativa para os servidores públicos, como a votação da reforma administrativa e o aprofundamento da reforma da Previdência. Como os servidores estão sendo o alvo de integrantes do governo e de muitos parlamentares, é importante ficarmos atentos e mobilizados.
Segundo o artigo, além de cobrar do presidente Bolsonaro o envio da reforma administrativa, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, considera que a reforma da previdência foi insuficiente porque teria atingido apenas os futuros servidores, defendendo uma nova reforma para alcançar também os atuais servidores, protegidos pela regra de transição.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
A Diretoria do Sindjus-DF continua atenta às movimentações do Congresso Nacional, recebendo subsídios de sua assessoria parlamentar, que é chefiada pelo próprio Antônio Augusto de Queiroz, e mantendo contato com diversas entidades para traçar estratégias de defesa dos servidores, como Fonacate e Sindilegis. Diante de tudo o que estamos observando, o momento é de muita tensão para o funcionalismo e necessitamos estar preparados para os próximos ataques.
Clique AQUI para ler o artigo “Reformas Administrativa e Previdenciária podem voltar à agenda do Congresso”, de Antônio Augusto de Queiroz.