...

26 Abr. 2025

RRA

Sindjus-DF repudia proposta dos governadores de fim da estabilidade dos servidores

nov 21, 2018

Por meio de uma carta entregue ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) durante reunião realizada na última quarta-feira (14/11), em Brasília, os governadores eleitos pediram a flexibilização dos critérios que regem a estabilidade dos servidores públicos. A justificativa, segundo eles, é auxiliar no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para despesas com pessoal.

O Sindjus-DF repudia mais essa ação orquestrada pelo governo de tentar transferir para os servidores a responsabilidade da crise econômica, política e social que assola nosso país. Mais uma vez se pretende colocar no colo dos trabalhadores e servidores públicos a conta pela crise decorrente da irresponsabilidade de políticos e governantes, fruto da má gestão dos recursos públicos e da corrupção desenfreada nas diversas esferas de poder.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Na “Carta dos Governadores”, 13 pontos são considerados como prioridades: reforma da segurança pública, reforma da Previdência e tributária; alteração da Constituição para que os estados possam explorar concessões portuárias e de infraestrutura aeroportuária, além dos serviços de energia elétrica, flexibilização da estabilidade dos servidores públicos, desburocratização e reforma administrativa, estímulo ao turismo, ampliação e reforço na fiscalização de fronteiras, incentivos à renovação tecnológica, repasses para compensação dos estados à Lei Kandir, securitização da dívida ativa, reajuste da tabela do SUS, ampliação do Fundeb e a retomada de obras inacabadas.

Segundo divulgado pela imprensa, o fim da estabilidade já encontra apoio dentro da equipe do presidente eleito. Inclusive, o vice, general Hamilton Mourão, já afirmou que “tem que haver uma mudança e aproximar o serviço público da atividade privada”. Precisamos unir as categorias e entidades contra mais essa ofensiva, nos mantendo atentos e mobilizados.

🔥 12 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes