jan 19, 2022
O incansável trabalho do Sindjus-DF, do Fonacate e de outras 37 entidades, contra o desmonte do serviço público e pela recomposição salarial dos servidores foi destaque nos principais veículos de comunicação do país.
Emissoras como SBT e Band fizeram a cobertura do ato que ocorreu nesta terça-feira (18/01) e mostrou a força da entidade para garantir que os servidores públicos tenham as recomposições inflacionárias de um período superior a cinco anos sem reajuste.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Outros veículos como Valor Econômico, Correio Braziliense e Congresso em Foco também deram destaque à mobilização, que reuniu outras categorias de servidores de todo país.
O ato teve início na manhã desta terça, em frente ao Banco Central, e continuou no período da tarde no Ministério da Economia, na Esplanada dos Ministérios.
A mobilização, que contou com a adesão de diversas categorias do serviço público federal, conseguiu reunir um número significativo de participantes, mesmo com a ausência de muitos colegas em função das férias e com o agravamento do contágio da nova variante da Covid-19. O empenho dos manifestantes para mostrar a importância da recomposição salarial e a forte mobilização chamou a atenção da imprensa.
Confira a reportagem do SBT aqui.