abr 28, 2019
Os delegados participantes do 10º Congrejufe rechaçaram a fragmentação dos servidores públicos no Distrito Federal e em todo o Brasil. A defesa pela união da categoria aconteceu no sábado (27), durante os debates em Águas de Lindóia (SP).
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Ao tratar do recurso apresentado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do DF (Sindojus) sobre a possibilidade de filiação à Fenajufe, o coordenador geral do Sindjus-DF Costa Neto defendeu que a classe dos servidores públicos esteja unida, em uma crítica à criação de sindicatos próprios como é o caso do Sindojus-DF. “Nós não podemos aceitar a fragmentação da categoria”, enfatizou.
Durante o debate, a expressiva maioria dos cerca de 450 delegados de todo o país endossaram o posicionamento do Sindjus-DF na defesa da luta pela unidade dos servidores públicos, principalmente na atual conjuntura de ataques contra a categoria.
O resultado final da análise do recurso apresentado foi pela reprovação da filiação do Sindicato dos Oficiais de Justiça do DF à Fenajufe.