fev 21, 2019
Ato realizado no dia 20 de fevereiro de 2018
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Coincidentemente, há exatos um ano da data da entrega da nova proposta de Reforma da Previdência ao Congresso Nacional, no dia 20 de fevereiro de 2018, o coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto concedia entrevista, ao vivo, para a TV do Servidor, no meio de uma manifestação na quadra dos deputados, organizada pelo Sindjus-DF e outras entidades. Na ocasião, o grupo comemorava a suspensão da votação da Reforma da Previdência e abordava os parlamentares pedindo o arquivamento da PEC 287.
Costa Neto, na época, já afirmava a importância de intensificar a luta e o trabalho conjunto para barrar as iniciativas do governo de atacar e retirar direitos dos trabalhadores.
E a entrevista, um ano depois, está atualíssima, pois o momento é de unidade e de enfrentamento contra a nova proposta de Reforma da Previdência, que chega ao Congresso Nacional com um texto ainda mais prejudicial do que a PEC 287.
O Sindjus-DF que atuou com muita propriedade em 2017 e 2018 contra a PEC 287, transformando-se em referência nacional desta luta, defendendo a previdência pública em atos e campanhas, mais uma vez atuará no intuito de inviabilizar essa reforma tão nociva aos servidores públicos e aos trabalhadores da iniciativa privada.
Clique Aqui para ver o vídeo da entrevista de Costa Neto para a TV Servidor.