maio 12, 2010
O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, reuniu-se ontem,11, com o coordenador do Sindjus Roberto Policarpo e com diretores da fenajufe Fátima Arantes, Melqui e Jean Loiola, para saber sobre o andamento das negociações pela aprovação do PL 6613/09. Na reunião, os dirigentes demonstraram a preocupação com o tempo, especialmente pela proximidade com a Copa do Mundo, com o recesso parlamentar e com as eleições de outubro.
O ministro confirmou a reunião que teve esta semana com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer [PMDB-SP], e com o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza [PT-SP], oportunidade em que discutiram o plano de cargos e salários do Judiciário.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Ao ressaltar o seu apoio à aprovação do projeto de revisão salarial, Lewandowski ponderou, no entanto, que tanto ele quanto o presidente do STF acabaram de tomar posse e que ainda não tiveram tempo de fechar a negociação.
O presidente TSE garantiu que o ministro Cezar Peluso, presidente do STF, também está empenhado no processo de negociação e terá reuniões hoje com as lideranças na Câmara dos Deputados e também com os integrantes da Comissão de Trabalho. O presidente do TSE informou, ainda, que já está confirmada para os próximos dias uma reunião com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Ele disse, ainda, que convidará o ministro Cezar Peluso para esse encontro no Planejamento. Mas, garantiu que se a categoria entrar em greve suspenderá a interlocução.
Vamos discutir com a categoria o resultado de nossa reunião, disse Policarpo.
Por fim, os coordenadores solicitaram que Ricardo Lewandowski leve a Cezar Peluso as ponderações apresentadas por eles na reunião de hoje.