...

27 Abr. 2025

RRA
Ato do Sindjus reúne mil servidores em frente ao STF

Ato do Sindjus reúne mil servidores em frente ao STF

maio 20, 2010

Em frente ao STF, ontem (dia 19), cerca de mil servidores do Judiciário e do MPU se reuniram para sensibilizar os ministros do Supremo e pedir agilidade nas negociações para a votação dos planos de carreira do judiciário e do Ministério.

O ato promovido pelo Sindjus teve inicio, às 15h, em frente a PGR e os servidores seguiram para o STF, em passeata. Uma comissão de dirigentes formada por sindicalistas, dentre eles, o coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo foram recebidos no intervalo da sessão plenária pelo vice-presidente do STF, Carlos Ayres Britto, e pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, que dizem estar empenhados pela negociação, apesar de não admitirem greve.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Durante o encontro Policarpo entregou documento sobre a mobilização dos servidores e pediu informações sobre a conclusão das negociações que o STF tem feito pela aprovação imediata do PL 6613/09.

Segundo Policarpo, a greve deve ocorrer já que as negociações estão emperradas. “Temos consciência que os ministros têm se empenhado, mas é preciso mais agilidade. A greve é o último recurso, mas é um ato de cidadania. Claro que toda greve prejudica a população, mas só quem pode evitá-la é o próprio Judiciário”, alertou.

🔥 15 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes