...

27 Abr. 2025

RRA
Eunice Carvalhido afirma que tratará caso da PJ da Ceilândia ainda esta semana

Eunice Carvalhido afirma que tratará caso da PJ da Ceilândia ainda esta semana

set 15, 2010

Na tarde de ontem (14), os coordenadores-gerais do Sindjus Ana Paula Cusinato e Berilo Leão reuniram-se com a procuradora-geral do MPDFT Eunice Carvalhido para tratar exclusivamente da compensação dos dias parados durante a greve do PCCR na Promotoria de Justiça da Ceilândia.
Eunice Carvalhido ouviu atenciosamente as informações e argumentos dos diretores do Sindjus e afirmou que ainda esta semana reunirá sua equipe para encontrar uma solução para o caso.

Entenda o caso

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Conforme solicitado pelo Sindjus, o MPDFT exarou despacho ao final da greve – 25 de maio a 8 de julho – autorizando compensação do serviço.
Em 25 de agosto o coordenador administrativo da Promotoria de Justiça da Ceilândia despachou pela compensação da greve, exigindo o cumprimento de 2 horas para cada dia de greve, independentemente do serviço acumulado.

Imediatamente o Sindjus apresentou pedido de reconsideração à procuradora-geral, com base na decisão administrativa recente do STJ sobre o assunto, para que o despacho do MPDFT seja mais claro com relação à forma de compensação, evitando a interpretação diferenciada pelas chefias.

Em reunião com a procuradora-geral de Justiça no dia 6, Ana Paula Cusinato apresentou o problema e Eunice Carvalhido solicitou que fosse encaminhada solicitação por escrito, o que foi prontamente atendido.

Na sexta-feira, dia 10, os coordenadores-gerais do Sindjus conversaram pessoalmente com o coordenador administrativo da Ceilândia, promotor de Justiça Irênio Moreira, e solicitaram a definição da compensação por metas de produtividade. O promotor afirmou que não pretende rever a decisão, o que motivou o novo encontro com Eunice Carvalhido.

🔥 15 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes