nov 19, 2010
Entre os dias 24 e 26 de novembro, na Esplanada dos Ministérios, será realizada a terceira edição do Latinidades, Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha 2010.
O festival foi pensado como forma de dar visibilidade ao histórico de lutas e resistência da mulher negra na América Latina, ao tempo que aborda temas relacionados ao machismo, racismo, sexismo, e superação de desigualdades com recorte de gênero e raça. O festival reúne formação, debate, incentivo aos afronegócios e apresentações artísticas de ótima qualidade.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
O Censo nas Américas e a importância da autodeclaração de pessoas negras para a obtenção de números reais e a conseqüente formulação de políticas públicas especificas são os temas centrais das discussões. Mas, a programação também está repleta de seminários, cineclube, shows e feira de afronegócios. O Sindjus entende que este é um momento importante para a discussão os afrodescedentes no Brasil, já que o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, se aproxima. Mas acredita ainda que a discussão deve ser mantida.
O Sindicato também aproveita o momento para convidar os servidores a participar do evento Latinidades, Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha 2010. A entrada é franca. Confira abaixo a programação:
24 de novembro (quarta-feira)
14h às 16h – Abertura com Federação de Umbanda e Candomblé do Distrito Federal e Entorno
Seminário 01 – Censo: Mulheres Negras, Trabalho e Terra
25 de novembro (quinta-feira)
10h às 12h – Seminário 02 – Censo: Mulheres Negras na Política
14h às 16h – Seminário Censo: Mulheres Negras na Cultura e Comunicação
26 de novembro (sexta-feira)
10h às 12h – Seminário Censo: Mulheres Negras na Educação
14h às 16h – Seminário Censo: Saúde da População Negra
18h – Feira de Afronegócios e apresentações artísticas (acesso gratuito e classificação livre)
– Batalá
– DJ Donna
– DJ Marta Crioula
– Lia de Itamaracá