...

16 Abr. 2025

teste rra
STF não julga MI que pede revisão para servidores

STF não julga MI que pede revisão para servidores

fev 22, 2011

Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) impetrou Mandado de Injunção no STF para garantir reajuste aos magistrados. A justificativa é o fato do Congresso Nacional ter encerrado as atividades de 2010 sem votar o PL 7749/2010, que corrige o subsídio pago aos ministros do Supremo e reflete sobre os vencimentos de todos os juízes. O argumento é que o Congresso, ao fim de 2010, “aprovou com celeridade os seus próprios subsídios, os do presidente da República e ministros, furtando-se de examinar o projeto do Judiciário.” O ministro Joaquim Barbosa é o relator.

Enquanto isso, a ministra Carmem Lúcia está desde setembro de 2009 com a relatoria de um MI impetrado pela Fenajufe no STF (o Sindjus não pode realizar esse tipo de ação por não ser entidade nacional). Trata-se de um Mandado de Injunção Coletivo contra a omissão do presidente da República em fazer a revisão geral da remuneração dos servidores públicos.

Receba as notícias mais importantes.
Entre para nosso canal oficial no WhatsApp - QUERO ENTRAR

“O nosso MI trata da obrigação do governo de repor as perdas salariais dos servidores, e essa obrigação está expressa na lei”, disse o diretor do Sindjus Cledo Oliveira. Na próxima reunião da Fenajufe, neste sábado (26), ele vai levar a proposta de entrar com um Mandado de Injunção específico para a aprovação dos PLs 6613/2009 e 6697/2009, que esperam no Congresso há muito mais tempo que o PL dos magistrados.

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes