...

26 Abr. 2025

RRA
Após reunião do GT do MPU, Sindjus realiza reuniões com as associações

Após reunião do GT do MPU, Sindjus realiza reuniões com as associações

maio 7, 2014

Manutenção da unidade é prioridade para o sindicato

A coordenadora do Sindjus, Ana Paula Cusinato, reuniu-se com a administração da PGR no último dia 6 e defendeu o reajuste emergencial para a categoria. O foco central do sindicato é a promoção de imediato reajuste na GAMPU, a ser elevada ao patamar de 190%. Com isso, as perdas salariais dos servidores são corrigidas.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Para a conquista desse reajuste, será necessária a manutenção da unidade da categoria. Por isso, o sindicato realizou hoje nova reunião com as associações do MPU, vez que a primeira, com esse ponto de pauta, foi realizada no dia 10 de fevereiro deste ano. A atividade de hoje aconteceu na sede da ASEMPT (Associação dos Servidores do MPT e MPM). Além das associações, também participou da reunião o Sinasempu.

A próxima reunião com a administração do MPU está marcada para dia 22 de maio, tempo suficiente para a realização dos estudos e levantamentos do impacto orçamentário do reajuste emergencial na gratificação do MPU. Ana Paula avalia que “a reunião foi produtiva. Além do reajuste emergencial, nossa prioridade, também vamos fazer a discussão de carreira.”

Para o delegado sindical no MPF Marcos Ronaldo Araújo, que participou da reunião com as associações, “a melhor saída é a que está sendo construída pelos sindicatos, ou seja, o reajuste emergencial na GAMPU”.

Conforme publicado pela PGR, “para o secretário-geral adjunto do MPU, Danilo Pinheiro Dias, o saldo da reunião foi positivo. “É importante a abertura do canal de diálogo e também a disposição dos dois sindicatos de chegarem a um denominador comum em benefício da categoria”, destaca”.

🔥 13 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes