...

28 Abr. 2025

RRA
Após muita luta do Sindjus, sai Portaria Conjunta do Judiciário com revisão de auxílios

Após muita luta do Sindjus, sai Portaria Conjunta do Judiciário com revisão de auxílios

mar 19, 2015

Desde o início deste ano, o Sindjus tem lutado pelo reajuste dos auxílios alimentação e pré-escolar junto a todos os tribunais e órgãos do MPU. Além de reuniões com presidentes, procuradores-gerais e diretores-gerais, o sindicato encaminhou requerimentos administrativos contendo esse pedido.

Claramente defasado, a possibilidade de reajuste tem a limitação do cálculo do IPCA, conforme determina a LDO, mas é fundamental acelerar esse reajuste.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

No final de janeiro, o STF atendeu ao pedido do Sindjus e reajustou o valor pago aos seus servidores. A batalha do sindicato continuou junto aos outros tribunais e ao MPU, e nesta quinta-feira (19) foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria Conjunta nº 1, de 18 de março de 2015, dispondo sobre os valores per capita do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar no âmbito do Poder Judiciário.

Os valores mensais do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar passam para, respectivamente, R$ 799,00 (setecentos e noventa e nove reais) e R$ 632,00 (seiscentos e trinta e dois reais).

A portaria é assinada pelo presidente do CNJ, Ricardo Lewandowski, pelo presidente do TSE, Dias Toffolli, pelo presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal, Francisco Falcão, pelo presidente do TST e do CSJT, Antonio Levenhagen, pela presidente do STM, Maria Elizabeth Rocha e pelo presidente do TJDFT, Getúlio de Moraes.


MPU

O Sindjus espera que o PGR faça o mesmo, viabilizando os mesmos reajustes no âmbito do MPU. O sindicato pede celeridade para que não se repita ocorrido em 2014, quando isso só foi feito no final do ano.

🔥 15 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes