...

27 Abr. 2025

RRA
Ato em frente ao Palácio da Alvorada garante canal de comunicação com Executivo

Ato em frente ao Palácio da Alvorada garante canal de comunicação com Executivo

jul 6, 2015

No final da tarde desta segunda-feira (6/7), durante Assembleia-Geral realizada no TSE, a Diretoria teve a informação de que a presidente Dilma se reuniria logo mais com o Conselho Político do governo no Palácio da Alvorada. Ao final da Assembleia, os coordenadores do Sindjus convidaram os servidores para realizar um ato no local. Cerca de vinte e cinco servidores acompanharam os dirigentes sindicais com faixas, apitos e buzinas, fazendo muito barulho em frente ao Palácio da Alvorada, chamando a atenção da imprensa e da segurança presidencial. O grupo recebia os carros de parlamentares e ministros com pedidos de apoio ao PLC 28/15.

Enquanto isso, do lado de dentro, participavam do encontro com os partidos da base aliada, além de Dilma e do vice Michel Temer, o advogado geral da União, Luiz Fernando Adams, e os ministros Nelson Barbosa e Aloysio Mercadante.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

O assessor da Secretaria-Geral da Presidência Wlamir Martinez e o secretário-adjunto da Secretaria de Relações Político-Sociais, Geraldo Magela de Trindade, em nome do secretário desta pasta, Wagner Caetano, procurou o grupo para oferecer um canal de diálogo com o governo. A princípio ofereceram uma reunião com o secretário de Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça. O grupo se reuniu, discutiu e rejeitou a proposta, em razão de ele não ter poder para influenciar a sanção presidencial do PLC 28/15.

Os assessores em questão fizeram novo contato com o Planalto e chegaram com uma nova proposta de reunião com o ministro adjunto do Ministério do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, ou com o secretário-executivo adjunto do MPOG, Guilherme Estrada Rodrigues, na quinta (9/7) ou sexta-feira (10/7).

O grupo colocou a proposta em discussão e, por consenso, decidiu aceitá-la e finalizar o ato, uma vez que seus objetivos haviam sido alcançados: chamar a atenção das autoridades e da imprensa e abrir um canal de diálogo com o governo.

É importante ressaltar que a Diretoria reafirma seu compromisso de defender a sanção do PLC 28 na integralidade e que qualquer contraproposta apresentada pelo Executivo será levada imediatamente à Assembleia-Geral.

Não devemos nos iludir com novas reuniões. Continuemos mobilizados e pressionando até a sanção do PLC 28.

🔥 14 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes