...

28 Abr. 2025

RRA
Fenajufe trabalha pela rejeição do substitutivo ao PLC 41 na CTASP

Fenajufe trabalha pela rejeição do substitutivo ao PLC 41 na CTASP

set 11, 2015

Comitiva formada por dirigentes da Fenajufe, Sinasempu e Sindjus/DF estiveram reunidos na terça-feira, 1, com o presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, Benjamim Maranhão (SD/PB). Na pauta, o pedido de rejeição ao substitutivo do PLC 41/2015, proposta rebaixada aprovada em um acordo entre o Procurador Geral da República Rodrigo Janot, a presidente Dilma Rousseff e o relator do projeto original, senador Valdir Raupp. A proposta foi rechaçada pela categoria, que luta pela aprovação do PL 7919/2014 original.

Após mostrar conhecimento sobre os projetos dos servidores do Judiciário federal e MPU que tramitam na CTASP e que não têm apoio da categoria, o presidente afirmou que o deputado, também do Solidariedade, Áureo Lídio Moreira Ribeiro (RJ), reivindicou a relatoria do projeto.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Maranhão disse ainda que vai trabalhar pela derrubada do veto ao PLC 28/2015 e que a bancada do Solidariedade já definiu que votará junta. Na avaliação dele, o ajuste fiscal é apenas pano de fundo para problemas mais estruturais criados pelo governo.

Na avaliação do coordenador da Fenajufe, Saulo Arcangeli na reunião ficou clara a posição dos servidores. “Foi importante reafirmar ao presidente da CTASP que a categoria não aceita o PL 2648/15 dos servidores do Judiciário Federal e nem o substitutivo ao PLC 41 dos servidores do MPU e que vai lutar contra qualquer manobra do governo de pedido de urgência para encaminhar os dois projetos direto ao plenário”, avalia.

da Fenajufe

🔥 14 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes