...

28 Abr. 2025

RRA
Dirigentes seguem pressionando Executivo pela sanção imediata dos projetos

Dirigentes seguem pressionando Executivo pela sanção imediata dos projetos

jul 1, 2016

Aprovados por unanimidade no plenário do Senado Federal na noite da última quarta-feira (29), os PLCs 26/2016 e 29/2016, que repõem parte das perdas salariais dos servidores do Ministério Público da União e do Judiciário Federal, respectivamente, aguardam agora para ser sancionados pelo presidente interino Michel Temer. Nesta quinta-feira (30), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), assinou os projetos e os enviou para o Executivo. Ontem mesmo os ofícios chegaram à Casa Civil, de onde será despachado para o Palácio do Planalto.

Dirigentes sindicais da categoria fizeram, ao longo do dia, conversas com parlamentares e representantes do Executivo, na tentativa de garantir que os projetos fossem sancionados ainda ontem. Conforme informações obtidas pelo coordenador da Fenajufe Adilson Rodrigues, a Casa Civil já elaborou parecer e também solicitou o mesmo aos ministérios da Fazenda e do Planejamento, que devem se posicionar antes da sanção. A informação repassada ao dirigente da entidade é que assim que os pareceres chegarem à Casa Civil serão encaminhados ao presidente interino, que tem até 15 dias úteis para sancionar as leis. No entanto, as entidades sindicais seguem articulando para que a sanção aconteça o mais breve possível.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

“Agora, além de buscar a sanção imediata dos projetos, devemos cobrar desde já que o orçamento que deixou de ser utilizado com a parcela de junho seja, efetivamente, destinado para pagar direitos devidos aos servidores, como a atualização do valor dos benefícios (auxílios alimentação e creche), reenquadramento de dois níveis devidos aos servidores da Justiça Federal desde 2013 e mesmo os passivos dos 13,23%, naqueles tribunais cujas decisões judiciais e/ou administrativas estejam mantidas”, alertou o dirigente da Fenajufe.

Na mesma linha, a direção do Sindjus-DF segue pressionando o governo, ao lado da Fenajufe e de outros sindicatos de base, pela imediata sanção dos projetos e o consequente pagamento da reposição salarial.

🔥 17 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes