...

28 Abr. 2025

RRA
Contra as reformas, categoria aprova greve de 24 horas no dia 30 de junho

Contra as reformas, categoria aprova greve de 24 horas no dia 30 de junho

jun 27, 2017

Com o objetivo de reforçar a luta contra as reformas previdenciária e trabalhista impostas pelo governo de Michel Temer, os servidores do Judiciário Federal e do MPU, reunidos em assembleia geral nesta segunda-feira (26/06), aprovaram participar da greve geral, realizando paralisação de 24 horas. Convocada pelas centrais sindicais, essa é a segunda greve unificada que contará com a participação de diversas categorias, entre trabalhadores celetistas e servidores públicos. No dia 28 de abril, a categoria parou suas atividades e participou de ato unificado na Esplanada dos Ministérios.

A expectativa das centrais, federações, confederações e sindicatos é que essa mobilização seja ainda maior, capaz de pressionar e derrotar a política do governo. Atolados em uma crise política sem precedentes, Temer e seus aliados no Congresso Nacional não podem continuar tentando aprovar reformas que ameaçam direitos da população. Com a recente denúncia do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra a o presidente da República por corrupção passiva, fica cada vez mais comprovado que o governo está chegando ao seu limite. Por isso, é preciso intensificar a luta para conseguir derrotar as reformas em curso e demais ameaças aos trabalhadores.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Em vários estados, os servidores do Judiciário e do MPU vão parar suas atividades e participar dos atos unificados. Aqui no DF, o Sindjus-DF aguardará a agenda unificada das centrais sindicais e o local de concentração para se juntar às demais categorias.

🔥 17 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes