set 3, 2025
O Sindjus celebra uma importante conquista para a consolidação da Polícia Judicial! Nesta quarta-feira (3/9), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou, por consenso, o Projeto de Lei nº 2447/2022, de autoria do Supremo Tribunal Federal, que incorpora os avanços da Resolução CNJ nº 344/2020 à Lei nº 11.416/2006, que rege a carreira dos servidores do Poder Judiciário da União.
O diretor do Sindjus, Gilson Teodoro, acompanhou a sessão ao lado de diversos policiais judiciais, que marcaram presença no plenário com cartazes e mobilização organizada. A atuação firme e constante da categoria foi reconhecida pelo relator da matéria, deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), que celebrou o avanço.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Segundo Lafayette, hoje é dia de comemorar, pois conseguimos destravar esse projeto na CCJC. Ele destacou que o projeto foi votado em consenso, inclusive sem leitura do parecer, pois já estava consensuado. E afirmou que isso é resultado do esforço da categoria e da presença constante em todas as sessões.
Intenso trabalho
O Sindjus fez um intenso trabalho na CCJC ao longo dos últimos meses para que o PL 2447 fosse aprovado, conversando com o relator e com vários integrantes da comissão. Foram muitas articulações e mobilizações. E o Sindicato aproveita para agradecer a todos os policiais judiciais que atenderam as convocatórias e participaram dessa campanha pela aprovação do PL 2447.
Próximos passos
Com a aprovação na CCJC, o projeto segue agora para o Senado Federal, em tramitação conclusiva. O Sindjus continuará atuando de forma estratégica e determinada para garantir que essa vitória se transforme em lei, consolidando avanços importantes para a estrutura, segurança e valorização da Polícia Judicial.