abr 1, 2024
Fruto de uma articulação conjunta entre Sindjus, Agepoljus e STF, o Supremo Tribunal Federal encaminhou anteprojeto de lei ao Congresso Nacional. O PL 2447/2022 reúne as principais e mais urgentes reivindicações da categoria para transpor à Lei 11.416/2016 as conquistas da Resolução 344/2022 do CNJ, que organizou a Polícia Judicial. O objetivo do projeto é garantir segurança jurídica com a regulamentação da Polícia Judicial, que vem fazendo um trabalho de excelência, bastante elogiado.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
No dia 19 de dezembro de 2023, após um amplo trabalho realizado pelo Sindjus em conjunto com os policiais judiciais, a Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara aprovou o PL 2447/2022.
O Sindjus havia se reunido por diversas vezes com o presidente da CASP e relator do PL 2447/2022, deputado federal Bruno Farias (Avante-MG), conseguindo a apresentação de um parecer favorável à aprovação do projeto. O Sindicato buscou o apoio dos integrantes da comissão e de parlamentares influentes para construir esse resultado.
O PL foi para a Comissão de Finanças e Tributação. E o Sindjus, em março de 2024, se reuniu com o presidente da CFT, deputado Mário Negromonte (PP/BA), para trabalhar a aprovação dessa matéria. A matéria está atualmente aguardando o parecer do relator indicado por Mário Negromonte, deputado Delegado Fabio Costa (PP-AL), que foi designado no dia 13 de março.
Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.