...

08 Ago. 2025

A nova mensalidade sindjus garante muito mais do que benefícios individuais
Canal oficial de notícias
Defesa que faz a diferença!
Quer economizar até no dia a dia?
Filiados do sindjus economizaram mais de R$ 3 milhoes em 2023

Todos os ministros do STF já votaram. Reajuste de 8% é aprovado por unanimidade

ago 7, 2025

Todos os ministros do Supremo Tribunal Federal registraram seus votos na Sessão Administrativa, realizada em regime eletrônico, para definir o orçamento da Corte para o exercício de 2026. A sessão teve início à 0h desta quinta-feira (7/8) e se encerrará às 23h59 do mesmo dia.
Todos os ministros acompanharam o relator, ministro Luís Roberto Barroso, aprovando, por unanimidade, a recomposição salarial de 8%, com vigência a partir de julho de 2026 – o mesmo índice aprovado na reunião plenária do Fórum de Carreiras, realizada em 9 de julho.
Vale destacar que essa proposta de 8% foi apresentada pela Administração como alternativa à proposta de 15,94%, construída de forma consensual entre o Sindjus e a Fenajufe, sob mediação do conselheiro do CNJ Guilherme Feliciano, coordenador do Fórum de Carreiras. Infelizmente, devido à abstenção de duas dirigentes da Federação, foi essa proposta rebaixada que acabou sendo aprovada.
O Sindjus atuou intensamente para que o STF acolhesse o reajuste de 15,94%, mas a proposta aprovada no Fórum de Carreiras prevaleceu. Como resultado, nossa categoria receberá apenas metade do reajuste previsto na proposta de consenso – uma consequência direta da postura das duas dirigentes da Fenajufe, que optaram por se omitir deliberadamente em um momento decisivo.
Além da recomposição salarial, também foi aprovada a inclusão, na peça orçamentária do STF para 2026, dos impactos decorrentes da proposta de reformulação do adicional de qualificação, conforme previsto no PL 3084/2025, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

🔥 2946 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes