set 19, 2023
Dando prosseguimento ao esforço concentrado desenvolvido em defesa da sanção sem vetos do PL 2342/2022, o Sindjus, representado pelo coordenador-geral Costa Neto, reuniu-se, nesta terça-feira (19/09), no Palácio do Planalto, com o Secretário Especial Adjunto da Casa Civil, Marcos Rogério de Souza, que é da Secretaria Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, com o Secretário Adjunto de Gestão Pública, Marcos Esteves, e com a Secretária Adjunta de Assuntos Legislativos, Talita Santana Barcellos, para argumentar, mais uma vez, em favor da sanção presidencial ao PL 2342/2022, sem vetos.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Costa Neto entregou memoriais e Nota Técnica demonstrando a viabilidade da sanção sem vetos e a importância do PL 2342 para os servidores do Poder Judiciário e à sociedade. O Sindjus defende a sanção integral do projeto, que dispõe sobre a criação de cargos e funções no quadro de pessoal do CNJ, contemplando as emendas que tratam da não absorção dos quintos, da essencialidade dos cargos efetivos do PJU e da transformação do AQ recebido pelos técnicos em VPNI.
No dia 14 de setembro, o Sindjus já havia se reunido na Casa Civil e ontem se reuniu com a assessoria da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
Na reunião de hoje na Casa Civil, o Sindjus informou que, como desdobramento daquela reunião, o Sindicato conversou com o secretário-geral do CNJ, juiz Gabriel Matos, para tratar da necessidade de o STF e o CNJ encaminharem ao Poder Executivo os demonstrativos dos cálculos e os estudos do impacto orçamentário referentes às emendas aprovadas ao PL 2342/22, bem como a origem dos recursos relacionados às despesas dessas emendas ao projeto. Costa Neto esclareceu que o secretário-geral do CNJ se dispôs a colaborar e fazer contato com o STF para a adoção dessas medidas.
O Sindjus está atuando fortemente pela sanção do PL 2342/2022, cuja aprovação no Congresso Nacional foi fruto do trabalho responsável e incansável feito pelo Sindicato.
Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.