ago 25, 2025
Nesta sexta-feira (22/8), o vice-presidente do Sindjus, Francisco Xavier, juntamente com o diretor do Sindicato e presidente da Associação dos Servidores do TRT-10ª Região (ASDR), Almerindo Pinheiro, receberam na sede do Sindjus, os representantes da Comissão Mista dos Aprovados no Concurso 2025 do TRT10, Anderson Oliveira e Guilherme Prado.
Os aprovados destacaram a capacidade de trânsito do Sindjus dentro das casas legislativas para articular junto ao parlamento e à própria administração pública, o encaminhamento e aprovação dos projetos enviados pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) à Lei Orçamentária Anual (LOA), bem como de outras proposições em tramitação. “Buscamos o apoio do Sindjus nesses projetos. Nossa expectativa é que sejam todos deliberados até 2026”, comenta Guilherme Prado.
Almerindo Pinheiro tem acompanhado o andamento das demandas dos concursados e reforça que a pauta é legítima e que o Sindjus continuará atuando como interlocutor das demandas. “Ouvimos as demandas da Comissão Mista, que representa os aprovados nas áreas de TI, Engenharia, Comunicação e Administrativa, e confia na interlocução do Sindjus para impulsionar as aprovações das propostas e também nas convocações pendentes de provimento”, disse.
Para o vice-presidente do Sindjus, Francisco Xavier, a valorização dos servidores passa pela recomposição dos quadros. “Precisamos recompor os quadros não só do TRT-10, mas de todos os outros tribunais e órgãos do MPU que estão na mesma situação e o Sindjus segue nesta luta e articulação no Legislativo e nas administrações. Nós lutamos para recompor os quadros dos tribunais e do MPU e poder amenizar a sobrecarga dos atuais servidores”, reforça.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
O certame que reforça o quadro funcional da Justiça do Trabalho do Distrito Federal e do Tocantins, teve o resultado final divulgado no início de agosto de 2025, com exceção do cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Agente da Polícia Judicial, conforme o Edital nº 11/2025. A homologação aguarda o resultado provisório do TAF (Teste de Aptidão Física) para chamar os aprovados, conforme o provimento das vacâncias.
Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.