ago 19, 2025
O Sindjus representado pelo vice-presidente, Francisco Xavier, e o diretor de Administração e Finanças Abdias Trajano, prestigiou, na última sexta-feira (18/8), a cerimônia de posse da juíza de Direito Substituta de 2º grau, Soníria Campos D’Assunção, como nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A solenidade aconteceu no Auditório Ministro Sepúlveda Pertence e marcou a ascensão da juíza, eleita por unanimidade pelo Tribunal Pleno do TJDFT, pelo critério de merecimento, no dia 8 de julho.
Após a assinatura do Termo de Posse, a nova desembargadora recebeu a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, em seu grau máximo: Grão Colar. “O Sindjus parabeniza a magistrada por galgar tão importante posto e, principalmente, por figurar uma exemplar trajetória na Justiça, a exemplo do legado deixado no CNJ e o TRE-DF”, destacou o vice-presidente do Sindjus.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
O presidente do TJDFT destacou que nova desembargadora possui uma carreira “marcada pelo estudo diligente, pelo labor incansável e pela sensibilidade humana, que já é testemunho eloquente de sua vocação”. Ainda ressaltou que a chegada de Soníria Campos D’Assunção enriquece a composição do Pleno do TJDFT e os valores que o Tribunal deseja preservar e cultivar: “coragem para inovar, firmeza no julgamento e sensibilidade diante das dores humanas”.
A nova desembargadora vai ocupar a vaga do desembargador J.J. Costa Carvalho, falecido em maio deste ano. A posse de Soníria Campos D’Assunção também figura como a primeira mulher a ser promovida ao cargo de desembargadora no TJDFT após a resolução 525/2023 do CNJ, que busca a equidade de gênero no Judiciário.
Assista a reportagem da TV do Sindjus:
O Sindjus parabeniza a desembargadora Soníria e deseja sucesso nesta nova fase de sua jornada.
Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato!