...

15 Jul. 2025

A nova mensalidade sindjus garante muito mais do que benefícios individuais
Canal oficial de notícias
Defesa que faz a diferença!
Quer economizar até no dia a dia?
Filiados do sindjus economizaram mais de R$ 3 milhoes em 2023

Sindjus pressiona pela votação do PL 2447, mas CCJC adia votação do projeto para agosto

jul 15, 2025


Os diretores do Sindjus Anderson Ferreira, Cledo Vieira, Abdias Trajano, Eiraldo Pimenta e Joanis Simões estiveram, nesta terça-feira (15/7), no Plenário 1 da Câmara dos Deputados, para pressionar pela votação e aprovação do PL 2447/2022, que trata da consolidação da Polícia Judicial, garantindo que os avanços da Resolução CNJ 344/2020 sejam incluídos na Lei 11.416/06, que rege a carreira dos servidores do PJU. Mais uma vez, os Policiais Judiciais atenderam ao chamado do Sindjus e compareceram à CCJC.

O Sindjus atuou até o último momento para que o PL 2447 fosse votado ainda hoje, conversando com os membros da comissão. Inclusive, o delegado sindical do Sindjus Ramilton Marinho Nobrega Clemente articulou uma reunião com a deputada Bia Kicis (PL-DF), que explicou ao Sindicato que o projeto da Polícia Judicial não seria votado hoje em razão de um acordo interno com objetivo de votar na reunião desta terça-feira apenas matérias que já têm consenso, mas se comprometeu a trabalhar para que o PL 2447 fosse votado logo após o recesso.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

O presidente da CCJC, deputado Paulo Azi (União-BA), abriu os trabalhos informando sobre o acordo mencionado pela deputada Bia Kicis ao Sindjus e assumindo o compromisso de que o PL 2447/2022 retornará à pauta na primeira reunião da CCJC após o recesso parlamentar, em agosto.

O Sindjus agradece aos Policiais Judiciais que compareceram à CCJC e reafirma o compromisso de continuar desenvolvendo uma atuação firme e responsável pela aprovação do PL 2447/2022.

MPU
O Sindjus também destaca a importância de se avançar na luta pela consolidação da Polícia Institucional do MPU, cujo PL 3879/2024, que confere a denominação de Inspetor e Agente de Polícia Institucional aos servidores que desempenham funções de segurança, garantindo maior reconhecimento e valorização da categoria, está desde outubro de 2024 aguardando Despacho do Presidente da Câmara dos Deputados.

🔥 731 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes